sexta-feira, 13 de julho de 2012

COMO CUIDAR DOS ÓCULOS?




                Algumas pessoas ainda têm dúvidas de quais os cuidados necessários para aumentar a vida útil dos óculos, por isso, a Quintino vem auxiliá-los com algumas dicas.

1) Lave as lentes com freqüência (pelo menos duas vezes ao dia);
- Uma gota de detergente de cozinha em cada lente é o suficiente. Lave delicadamente e enxágüe em água corrente. Para finalizar, seque com tecido especial para limpeza de lentes ou lenço de papel macio.
2) Deixe as lentes voltadas para cima e sobre superfície lisa;
 - Desta maneira evita que as lentes se danifiquem, uma vez que, não possuem contato direto com outros objetos.
3) Mantenha seus óculos no estojo;
- Isto evita o acúmulo de poeira, como também, protege de se quebrarem ou lascarem caso caia algo sobre eles. Para retirá-los do estojo, abra-o completamente e os retire com cuidado, segurando pelo centro da armação.
4) Retire seus óculos do rosto segurando em ambas as hastes (“perninhas”);
-  Este cuidado mantém a forma da armação e evita o entortamento.
5) Evite o contato das lentes com produtos químicos e também a exposição ao calor.
- Não é aconselhável deixar as lentes dentro do porta-luvas do carro, próximas do microondas, secadores, contatos com tintas e spray de fixação para cabelos, etc., considerando-se que os mesmos podem danificar as camadas que compõem as lentes oftálmicas.

                Como vocês podem verificar são dicas simples, mas que podem fazer a diferença no seu bolso já que poderá usufruí-lo por mais tempo. Porém, assim como as roupas e demais acessórios, atualmente os fabricantes de óculos têm investido cada vez mais em designers e cores para que possamos brincar com os nossos estilos ao invés de cair na “mesmice” de sempre.
                Afinal, como já dizia Raul Seixas em sua música: “...Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário